EB Seara | Projeto 3″S” Somos Seara Solidária | Turma Vencedora Concurso Design For Change
Ao longo do ano letivo, a EB da Seara desenvolveu um projeto 3″S” Somos Seara Solidária, com o objetivo de ajudar a Casa Ronald MacDonald.
Esta Associação tem como finalidade acolher e cuidar das famílias com crianças em tratamento no Hospital de São João e IPO do Porto. Este projeto, pelo seu teor solidário, voluntário e de empatia foi inscrito no concurso anual, promovido pelo Design For Change- DFC.
É com muito orgulho que partilhamos que a Escola Básica da Seara com o seu projeto, foi reconhecida na categoria Projeto – Maior Impacto na Comunidade, pelo Desafio Escolar DFC – Design For Change.
Isto só foi possível devido ao empenho, entrega, solidariedade e participação de toda a comunidade educativa: na venda solidária de Natal, nas almofadas que costuraram com tanto carinho com o retrato das nossas crianças, com a recolha de pastas e escovas de dentes e agora com a venda das nossas pulseiras “Juntos Somos Solidários”.
Recebemos na nossa escola a representante da Casa Ronald McDonald e a representante da DFC. Promovemos a mudança com o lema “Eu Posso”. E podemos mesmo.
Somos e fomos solidários. Fizemos a diferença. Tocamos os corações das nossas crianças no sentido de as tornar mais conscientes, empáticas e solidárias.