EB Gestalinho | Festa do Magusto e Feira de Outono

EB Gestalinho | Festa do Magusto e Feira de Outono

No dia 7 de novembro, realizou-se a tradicional Festa do Magusto, um momento especial que contou com a presença das famílias, que também participaram na Feira de Outono, organizada pela Associação de Pais da Escola de Gestalinho.

Durante toda a semana, os alunos envolveram-se em diversas atividades dedicadas ao Magusto e à lenda de São Martinho. As professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia dinamizaram a dramatização da história, com a colaboração dos nossos meninos e meninas na criação dos efeitos sonoros. Para além disso, promoveram jogos, atividades de exploração da narrativa e deixaram uma mensagem inspiradora sobre a importância dos gestos de bondade.

Com estas iniciativas, mantemos vivas tradições que fazem parte da nossa identidade e proporcionamos aprendizagens verdadeiramente significativas, num ambiente de partilha e comunidade.

Share this post