EB | Diagnóstico de Fluência Leitora | Atividades

EB | Diagnóstico de Fluência Leitora | Atividades

Os 181 alunos das dez turmas do 2.º ano do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia — BJ2 (Bajouca), CT2A e CT2B (EB1 e JI do Castêlo), FR2 (Ferreiró), FN2 (Ferronho), MD2A e MD2B (Mandim), PB2 (Porto Bom), SR2 (Seara) e GT2 (Gestalinho) — realizaram, entre os dias onze e dezoito do corrente mês, a Prova de Diagnóstico da Fluência Leitora. A atividade decorreu com as respetivas Professoras Titulares, em articulação com as Professoras Bibliotecárias Maria Manuela Ferreira e Sonia Noguera.
As Professoras Bibliotecárias procederam à adaptação de uma atividade proposta pela Rede de Bibliotecas Escolares / EduQa, integrada no Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar. Todos os alunos participaram ativamente nas dinâmicas propostas, desenvolvidas a partir de seis textos poéticos de José Jorge Letria.
Expressa‑se um profundo agradecimento a todas as escolas, aos colegas, às assistentes operacionais e aos alunos que tão cordialmente acolheram e acompanharam as Professoras Bibliotecárias ao longo destes dias.
Até breve, queridos alunos!
Seguem-se alguns desses momentos valiosos e enriquecedores, que permanecerão na memória de todos nós.”

Share this post