AECM | Solidariedade com os Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta
É com uma enorme satisfação que venho por este meio agradecer todas as doações de alimentos e de produtos por parte dos nossos colegas, dos alunos e de pais que nesta iniciativa de apoio à corporação dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta contribuíram de forma tão empenhada. O apelo desta ação de solidariedade foi recebido com uma enorme sensibilidade pela nossa comunidade, permitindo chegar um considerável número de bens aos nossos bombeiros que depois de vários dias de luto pelo seu colega, voltaram à linha da frente para combater os incêndios florestais que continuam a lavrar sem trégua.
Um agradecimento especial também a quem colaborou comigo nesta atividade, particularmente a Dona Bertina Mendes, da Associação de Pais do Castêlo, que foi uma parceira incansável, assim como as meus colegas Paula Gouveia, Fernanda Alegrete, Anabela Teixeira, César Brás e os seus alunos que fizeram uma campanha muito empenhada de divulgação na escola. Realço ainda a ajuda tão prestável de várias as funcionárias da escola EB 2 e da Secundária do Castêlo que tão diligentemente apoiaram na recolha e armazenamento dos bens. Um obrigada também à Direção da escola por permitir a realização deste ato de solidariedade.
Por lapso, faltou destacar o agradecimento pela colaboração da professora Cecília Marques, dos docentes e funcionários de várias escolas do primeiro ciclo, como por exemplo, a escola EB de Mandim , a do Castêlo da Maia, assim como das suas Associações de Pais e Enc de Educação , que também participaram na iniciativa de recolha de alimentos para os Bombeiros de S. Mamede Infesta. Foi também graças a eles que se conseguiu um contributo tão generoso.
São os gestos de empatia e de cooperação que ajudam a espalhar bondade, contribuindo, desta forma, para ajudar quem luta para nos proteger e pelo bem-estar de todos nós.
Um bem-haja a todos!