Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB de Ferronho_Associação de Pais de Ferronho cria o “mistério da Páscoa” e volta a surpreender os Ferronhitos

Os Ferronhitos foram, nesta manhã, dia 22 de março, surpreendidos pela presença de uma Casa do Coelho da Páscoa no recinto da escola. A estrutura misteriosa apareceu no pátio da escola, durante o fim de semana, e deixou os mais novos boquiabertos ao chegarem à Escola Básica de Ferronho.

Ferronho 01 Ferronho 02 Ferronho 03 Ferronho 04

"Recebemos um pedido especial do Coelho da Páscoa, para o ajudarmos a construir uma casa provisória enquanto anda aqui na vila a distribuir os ovos da Páscoa", explica Sofia Miranda, presidente da Associação de Pais da Escola Básica de Ferronho, no Castêlo da Maia. Esta é mais uma iniciativa da APEB Ferronho para dar um brilho diferente à escola e ajudar a minimizar os efeitos da pandemia da COVID-19 nos alunos da Escola Básica de Ferronho. "As crianças estiveram dois meses confinadas, sem contacto com os amigos do dia a dia e a ter aulas através de tablets e portáteis. Achamos que esta era uma forma divertida de trazer alguma animação à escola na última semana de aulas", explica aquela dirigente.

Ao longo da última semana de aulas, os alunos de Ferronho serão desafiados a concluir a decoração da escola. Todos vão receber um molde de um ovo para decorar, que depois será aplicado na estrutura da casa. Esta manhã, no início das aulas, receberam ainda uma mensagem do Coelho da Páscoa, onde é explicado por que motivo escolheu esta escola para instalar a sua toca provisória depois do sucesso que foi a Casa do Pai Natal, em dezembro passado.

Até à Páscoa, a Casa do Coelho vai estar no recinto da escola e todos os Ferronhitos são convidados a brincar na horta ou no interior da toca, sempre respeitando os cuidados de higiene e segurança. Durante a última semana de aulas, vão ainda tirar uma fotografia para eternizar este momento que se pretende especial.

"O nosso principal foco é que a escola seja um local aprazível e onde os Ferronhitos se sentem em segurança. Se com estas intervenções esporádicas conseguirmos contribuir para que todos se sintam ainda mais motivados para vir para a escola, então a nossa missão está realizada", conclui Sofia Miranda.

Os vídeos sobre esta iniciativa podem ser consultados em:

https://www.facebook.com/apebferronho/posts/3757425607644211

https://www.facebook.com/apebferronho/posts/3755917617795010

Notícias sobre esta iniciativa:

https://www.primeiramao.pt/sociedade/associacao-de-pais-de-ferronho-volta-a-surpreender-com-a-casa-do-coelho-da-pascoa/

https://www.jornaldamaia.pt/associacao-de-pais-de-ferronho-volta-a-surpreender-e-desta-vez-cria-o-misterio-da-pascoa/

Share

atualizado em Terça, 06 Abril 2021 14:11  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Educação e Formação Profissional
POCH - projetos cofinanciados

adultporn.cc