Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

Equamat 2020, - 3º Ciclo e Mat12

Alunos do Equamat 2020, no 3º Ciclo e Mat12 no Secundário, estão de parabéns!

As Competições Nacionais de Ciência, promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro, tiveram lugar com recurso à realização de provas online, o Equamat em Rede e o Equamat em Casa, este último em substituição do Equamat em Aveiro. O objetivo destas provas, para além de lúdico, é também avaliar o conhecimento dos alunos, destacando os melhores.

No dia 4 de março, decorreu o Equamat em Rede, no 9ºano, os resultados nacionais das equipas formadas pelos nossos alunos foram os seguintes;

1º lugar, equipa Pedro Coelho, 9ºA, e Alexandre Ponte, 9ºE;

10º lugar da equipa, Miguel Fonseca e Diogo Romano, 9ºB;

15º da equipa Ana Lameirinhas e Duarte Serra, 9ºD.

Participaram ainda, no 7ºano, 23 equipas da nossa escola em 535 equipas a nível nacional e, no 8ºano, participaram 29 equipas da nossa escola em 560 equipas a nível nacional.

No Ensino Secundário, a equipa formada pelos alunos Pedro Pinto e João Tedim, do 10.º B, ficou em 1.º lugar e a equipa formada pelos alunos Pedro Lemos e Mafalda Silva, também do 10.º B, ficou em 9.º lugar, entre as 238 equipas participantes no 10.º ano.

No 11.º ano, destacou-se o 22.º lugar da equipa formada pelos alunos Diogo Duarte e Ana Catarina Santos do 11.º B, entre as 201 equipas participantes.

Finalmente, no 12.º ano, o lugar mais alto do pódio, também foi conquistado por uma equipa do nosso Agrupamento. Os alunos Paulo Monteiro e Diogo Sousa, do 12.º B, foram os únicos a conseguir completar os 20 níveis da prova. No total, representaram o Agrupamento 21 equipas do Ensino Secundário.

No dia 22 de junho, os alunos participaram individualmente e de modo autónomo, sendo as classificações as seguintes: 7ºano, 4º lugar André Moreira, 7ºI, 38 participantes a nível nacional; no 9ºano, 5º lugar, Pedro Coelho, 9ºA; 13º lugar, Alexandre Ponte, 9ºE; 33º lugar, Gonçalo Maia; 43ºlugar, Margarida Braz, 9ºE, sendo 97 os participantes à nível nacional.

O aluno, Pedro Coelho, 9ºA, no Fisq em casa, prova de Físico-Química, ficou em 1º lugar.

Todos os alunos em destaque, assim como os que participaram, os seus professores, as suas famílias e o nosso agrupamento, estão de parabéns!

Resta-nos ansiar pelo reencontro em 2021 e desejar que fiquem todos de boa saúde e com umas merecidas férias, depois deste 3º período online!

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Educação e Formação Profissional
POCH - projetos cofinanciados