Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

Debate: “Fake news: que estratégias para combater a desinformação?”

No passado dia 10 de janeiro, no auditório da Escola Secundária do Castêlo da Maia decorreu um debate, com os alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, intitulado “Fake news: que estratégias para combater a desinformação?”.

Foram oradores Afonso Oliveira, Deputado do PSD; Paulo Rebelo Gonçalves, Adjunto da Vice-Presidência e Vereação de Educação e Ciência, Saúde, Desenvolvimento Social e Demografia na Câmara Municipal da Maia; Angélica Santos, jornalista, diretora da publicação Notícias Primeira Mão, edição online e Manuel Molinos, Diretor-adjunto do JN e Diretor digital Global Media Group.
O debate teve início ao som da música “Experience” de Ludovico Einaudi, tocada ao piano por Inês Teles, aluna do 9.ºB. A aluna Orquídea Vilas Boas do 9. º A, Mariana Teles e José Morais do 9.º C apresentaram os oradores, tendo como imagem de fundo, no auditório, um desenho da autoria da aluna Lara Mendes do 9.º C. A aluna Maria João Neto do 9.º B e os alunos Bernardo Pinto, Lara Mendes e Martim Rego, da turma C do 9.º ano, participaram no debate, ao qual assistiu a turma C do 9.º ano da Escola Secundária do Castêlo da Maia.
Acreditamos que os alunos tiveram oportunidade, não só de consolidar os seus conhecimentos sobre o tema “Fake News: que estratégias para combater a desinformação?” como, também, de ganhar consciência de que o desenvolvimento do espírito crítico e a procura de fontes fidedignas de informação são pilares decisivos, para a construção de uma sociedade mais informada e participativa.

Eunice Neves, professora.

grupo

Share

atualizado em Quinta, 13 Janeiro 2022 19:05  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) Erasmus
POCH - projetos cofinanciados
Cofinanciamento por Programa Erasmus + da União Europeia

adultporn.cc