Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB da Seara_ Dia Mundial da Alimentação

Professoras, Alunos e Familiares envolvem-se em ação de Solidariedade, assinalando o Dia Mundial da Alimentação. No passado sábado de manhã, as professoras e os alunos da EB da Seara suspenderam os programas de fim de semana e, aceitando o desafio dos meninos do 1º ano, encheram barrigas e corações de famílias carenciadas da comunidade envolvente.

Associando o tema do Voluntariado, trabalhado no âmbito da AEC Cria+, com o Dia Mundial da Alimentação, foi com animação e muita alegria que foi preparada esta iniciativa, desde a escolha e oferta dos mais diversos, saudáveis e nutritivos ingredientes que fizeram parte das refeições; à sua preparação prévia para a confeção; a azáfama da cozinha que se encheu de cor, aromas e calor; até à chegada das famílias que foram acolhidas com os sorrisos das crianças da Seara.

Deste menu de amor e carinho, fez parte uma sopa de legumes, oferecidos, descascados, lavados e preparados pelas crianças da Seara; um reconfortante rancho, com ingredientes oferecidos pela Associação de Pais; e coloridas frutas e doces para uma merecida sobremesa.

Num trabalho de equipa que a todos entusiasmou, os meninos do JI Campa do Preto ficaram, precisamente, responsáveis pelas sobremesas e fizeram bolo de cenoura, bolo de ananás e gelatinas de frutas, que foram igualmente oferecidos com um pack de frutas e legumes frescos, de forma a sensibilizar todos para uma alimentação nutritiva, diversa e saudável.

Este foi o mote para falar sobre alimentação e hábitos de vida saudável, refletindo sobre meninos e famílias que não têm uma vida tão privilegiada, pelo que foi recuperada a corrente de superpoderes que as crianças da Seara e da Campa do Preto iniciaram no passado ano letivo.

PicsArt 10-18-08.11.35_ CollageMaker 20211016_182858688_ CollageMaker 20211016_182958129_

CollageMaker 20211016_183049313_ CollageMaker 20211016_183156074_

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) Erasmus
POCH - projetos cofinanciados
Cofinanciamento por Programa Erasmus + da União Europeia

Aconteceu

EB do Castêlo da Maia_ Visita à Quinta da Gruta

Na semana da alimentação, todos nós fomos realizar a atividade "Oficina do pão artesanal" à Quinta da Gruta. Todos, mas como somos muitos e houve dias em que choveu, a semana foi-se prolongando e só em meados de novembro é que foi a última turma realizar a atividade.

Continuar...
 
EB de Ferronho_Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama celebra a ideia de que "todas as crianças precisam de viver numa família", relembrando a Convenção dos Direitos das Crianças. A Missão Pijama é uma iniciativa da Mundos de Vida, mas é também uma atividade de que todos fazemos parte.

Continuar...
 
ESCM_DIia Mundial do Não Fumador

No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, um grupo de alunos que beneficiam de medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão, incluindo os alunos da Unidade de Ensino Estruturado, bem como as respetivas professoras, tentaram sensibilizar/incentivar os "fumadores" existentes na comunidade escolar a substituírem o cigarro por um rebuçado.

Continuar...
 
EB de Porto Bom_Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças da Escola Básica de Porto Bom, vieram vestidas de pijama e passaram, assim, o dia em atividades educativas e divertidas.

Continuar...
 
EB de Gestalinho_ Magusto

Os meninos e meninas da Escola de Gestalinho festejaram o dia de S. Martinho e fizeram a festa do Magusto com canções, teatro, desenhos, castanhas e fogueira.

Continuar...
 
EB Bajouca_"O nosso magusto"

No dia 11 de novembro, mantivemos a tradição e comemoramos o Magusto na EB da Bajouca.

Continuar...
 
EB do Castêlo da Maia_ Dia de S. Martinho

Na nossa escola, o dia de S. Martinho foi passado ao ar livre, com muita música, dança e jogos tradicionais. Uns dias antes, toda a comunidade escolar se envolveu na recolha de meias velhas, latas, garrafas e outros materiais para serem reutilizados. Também se fizeram lindos trabalhos de expressão plástica alusivos à lenda de S. Martinho, às castanhas e ao outono.

Continuar...
 

adultporn.cc