Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

Contratação de Escola 2013.2014 - Técnicos Especializados de Cursos Profissionais

Para poder visualizar o a lista de técnicos selecionados e grelhas de seleção para a Contratação de Escola relativa aos horários de Técnicos Especializados (horários nº 12, 13, 14, 15, 16 -serviço de cozinha e pastelaria; horário nº 17 - tecnologia alimentar; horário nº 22 – processamento geral dos alimentos) de Cursos Profissionais existentes na Escola Secundária Castêlo da Maia clique aqui

atualizado em Sexta, 11 Outubro 2013 22:23
 

Inscrições em cursos profissionais

Estão abertas as pré-inscrições para o 1º ano de cursos profissionais (10º ano) a iniciar na Escola Secundária do Castêlo da Maia no próximo ano letivo. Para o efeito, deve preencher o formulário on-line ou dirigir-se aos serviços administrativos.

 

Recrutamento do diretor do AECM - lista provisória

Para visualizar a lista provisória dos candidatos admitidos a concurso para recrutamento do diretor do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia clique aqui.

 

AECM selecionado para CQEP

Centro para a Qualificação e Ensino Profissional

O nosso Agrupamento de Escolas foi selecionado para criação de um CQEP (Centro para a Qualificação e Ensino Profissional)na sequência da candidatura apresentada correspondendo ao definido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), no âmbito da dimensão e cobertura territorial da rede, designadamente o número de CQEP a criar nessa NUT III  e,  cumulativamente obteve uma pontuação claramente superior à mínima exigida.

Assim, todos os jovens e adultos que procurem uma formação escolar, profissional ou de dupla certificação e/ou visem uma integração qualificada no mercado de emprego, assim como o desenvolvimento de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), ou de conclusão, suspensos pelos antigos CNO’s (Centros de Novas Oportunidades), devem-se dirigir aos serviços administrativos da sede do nosso agrupamento, abertos das 09:00h às 16:00h, de 2ª a 6ª feira.

 A candidatura foi apresentada em julho, seguindo os critérios constantes no despacho nº 6904/2013, publicado em Diário da República de 28 maio, sendo que as condições de funcionamento, em termos de abrangência territorial, bem como de áreas técnicas de intervenção, serão estabelecidas na autorização de funcionamento a conceder pela ANQEP, I.P., nos termos do disposto no nº 2 do artigo 7º da portaria 135-A/2013, de 28 de março.

“Os CQEP são as entidades que sucedem aos Centros Novas Oportunidades e para além da atividade no âmbito da qualificação de adultos, possuem competências na área da informação, orientação e encaminhamento de jovens, bem como na articulação com a ANQEP no âmbito da definição da rede de oferta qualificante. Operando de modo coordenado e integrado no território nacional, constituem-se como uma interface, com as ofertas de educação e formação disponíveis no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, respondendo às efetivas necessidades de qualificação dos jovens e dos adultos, em estreita articulação com o mercado de trabalho”. http://www.anqep.gov.pt/default.aspx

atualizado em Segunda, 16 Maio 2016 10:24
 

Quadros de Excelência e Mérito 2011 / 2012

Aqui se pode consultar a lista dos alunos do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia que integraram os Quadros de Excelência e Mérito no ano letivo 2011/2012

A cerimónia de entrega dos Diplomas de Excelência e Mérito terá lugar no dia 22 de fevereiro, pelas 21:00, no Fórum da Maia.

 


Pág. 85 de 91
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Educação e Formação Profissional
POCH - projetos cofinanciados