Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Nova alteração de sentido do trânsito

O sentido do trânsito na rua da Escola Secundária do Castêlo da Maia, Rua Professora Idalina Santos Quelhas, vai ser alterado a partir das 18 horas do dia 12 de janeiro, invertendo o atual sentido único.
Assim, o sentido da circulação automóvel será da Via Diagonal para a  Rua Serafim Cruz.
atualizado em Quinta, 12 Janeiro 2017 18:17
 

Projeto Erasmus+ Nova Data - 16 novembro

O projeto Erasmus+ People on the Move: Turning Changes into Chances dá os primeiros passos no nosso agrupamento já em novembro, com a projeção do filme “Samba”, seguida de debate, a realizar no dia 16 de novembro, em hora ainda a confirmar, no Auditório da Escola Secundária.
Moderadora: Dra. Ana Luísa Melo
Participação de ex-alunos.

atualizado em Segunda, 31 Outubro 2016 13:10
 

Procedimento Concursal - Contratos de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo.

Encontra-se aberto Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 15 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo para as funções correspondentes à categoria de assistente operacional.

Consulte aqui o Aviso de Abertura

Descarregue aqui o Formulário de Candidatura

atualizado em Segunda, 05 Dezembro 2016 09:36
 

Natal das Línguas

jornal

No dia 16 de dezembro, último dia de aulas do 1.º período, realizar-se-á, na E.B. 2,3 e na Escola Secundária do Castêlo da Maia, o "Natal das Línguas", atividade dinamizada pelo Departamento de Línguas, com a especial colaboração dos alunos e dos seus encarregados de educação.
Convida-se toda a comunidade educativa para este momento de partilha e degustação das iguarias típicas dos países cujas línguas são aprendidas neste agrupamento.

 

Exposição sobre da EXPANSÃO MARÍTIMA PORTUGUESA

Os alunos de 8º ano, no âmbito da disciplina de História, realizaram trabalhos alusivos à temática.

Continuar...
 

Direitos humanos

erasmus 1

Os alunos do 12º ano de Inglês elaboraram, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, cartazes alusivos aos direitos humanos, por ocasião da celebração de mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro. Este ano esta data é particularmente importante para a nossa escola, que se encontra a desenvolver um projecto Erasmus+ sobre People on the Move. A exposição está patente no átrio da escola. Visita-a!

atualizado em Terça, 13 Dezembro 2016 10:27
 

Alunos eleitos para o Conselho Geral e para a Associação de Estudantes

Na sequência do ato eleitoral realizado no dia 24 de outubro de 2016, informa-se que foi eleita a aluna Jéssica Gaspar, como representante dos alunos no Conselho Geral. A lista vencedora para a Associação de Estudantes foi a Lista O, com 230 votos, pelo que divulgamos, para consulta, a constituição dos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária do Castêlo da Maia.

Continuar...
 

Festa de Natal

ae

A Associação de Estudantes leva a efeito, na próxima 6ª feira, dia 16 de dezembro, entre as 21:00 e as 23:30 uma "Festa de Natal", na Escola Secundária do Castêlo da Maia (ESCM), tendo hoje reunido com a Direção, a Associação de Pais da ESCM e com a chefe do pessoal não docente.

atualizado em Terça, 13 Dezembro 2016 22:31
 

Corta Mato Escolar: suspensão do trânsito

No dia 15 de dezembro de 2016, durante a manhã, realizar-se-á o Corta-Mato escolar, que decorrerá nas instalações do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia e no espaço exterior adjacente.
Esta atividade, inserida no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, levará à suspensão do trânsito entre as 09:15 e as 12:30, numa parte da Rua Serafim Cruz e na totalidade da Rua Prof. Idalina Quelhas.

atualizado em Terça, 13 Dezembro 2016 20:16 Continuar...
 

Exposição de Cartas de Guerra (1ª guerra mundial)

Os alunos de 9º ano, no âmbito da disciplina de História e com a colaboração da disciplina de Português, imaginaram e redigiram cartas de guerra, vividas por soldados durante a guerra das trincheiras.

atualizado em Terça, 29 Novembro 2016 18:25 Continuar...
 


Pág. 8 de 38

 

2020
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunosis InovarAlunoses
InovarProfissonalis Inovar Profissional [externo]
InovarEFAIs InovarEFAEs
InovarCAs CQEPs

Aconteceu

A EB de Gestalinho canta as Janeiras

Como vem sendo tradição, na sexta-feira, dia 19 de janeiro, os meninos e meninas da Escola de Gestalinho cantaram as Janeiras à comunidade.

Continuar...
 
Sessões sensibilização "Cyberbullying"

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, decorreram no auditório da ESCM, sessões informativas sobre o tema "Cyberbullying", dinamizadas pela Escola Segura.

Continuar...
 
EB de Gestalinho -1º Lugar no concurso de Árvores de Natal

A Escola Básica  de Gestalinho recebeu o prémio pelo 1º lugar no concurso de Árvores de Natal do Jumbo da Maia.

Continuar...
 
EB Porto Bom - Exposição Árvores de Natal - Jumbo

Na Escola Básica de Porto Bom, realizou-se no dia dezassete de janeiro, pelas 10:30 horas, a entrega do prémio pela participação na Exposição Árvores de Natal do Hipermercado Jumbo Maia.

O 2º lugar obtido foi o resultado da criatividade e empenho de todas as turmas do 1º ciclo e a turma do Pré-escolar de Porto Bom.

Continuar...
 
Erasmus+ "People on the Move"

erasmus2 Logo Erasmus.v2

O projeto Erasmus+ "People on the Move" continua o seu trabalho de disseminação das temáticas abordadas e atividades realizadas. Desta vez, foi com a jornalista da Rádio Renascença, Catarina Santos, que nos veio falar, no dia 9 de janeiro, sobre a sua reportagem premiada sobre os Refugiados.

 
Dia de Reis - EB do Castêlo da Maia

No passado dia 5 de janeiro, celebramos o Dia de Reis. Os alunos do Pré-escolar apresentaram a toda a escola uma linda canção.

Continuar...
 
Corta-mato 2017-2018 AECM

No passado dia 14 de dezembro, realizou-se o corta-mato escolar destinado aos alunos dos 2º/3º ciclos e do ensino secundário do nosso Agrupamento. O balanço desta atividade foi muito positivo, pois embora estivesse a chover é de enaltecer a participação dos 524 alunos e do professor de Economia, Carlos Oliveira.

Continuar...