Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Alunos do AECM na EUSO2017

O aluno Diogo Rodrigues foi selecionado para integrar a equipa que representará Portugal em 2017, sendo que a EUSO decorrerá em Copenhaga, na Dinamarca, de 7 a 14 de maio. http://euso.eu/

atualizado em Terça, 07 Março 2017 17:00 Continuar...
 

Votação OPE no AECM

Logo-OPE

O projeto "Playground" contou com a adesão e entusiasmo dos alunos, tendo conseguido 723 votos. Nesta grande sessão de Cidadania, votaram 760 alunos, num universo de 1176.
Este projeto único resultou da junção de dois projetos entretanto apresentados e prevê a criação de espaços de lazer para os alunos, com a colocação de 3 mesas de piquenique nos jardins da escola e de uma televisão, playstation, jogos, sofás e almofadas na "sala de convívio para alunos".

atualizado em Segunda, 27 Março 2017 08:58
 

QUALIFICA 2017

Estaremos na EXPONOR, de 16 a 19 de março no Qualifica, a convite da Câmara Municipal da Maia, exposição / mostra de práticas e projetos desenvolvidos nos percursos educativos de nível secundário que conferem o nível 4 de qualificação, designadamente nas áreas dos cursos profissionais de Técnico de Cozinha / Pastelaria e Técnico de Saúde.

atualizado em Terça, 07 Março 2017 16:41 Continuar...
 

Espaços de Diferença - Num ESPAÇO perto de si

Espaços diferença  

No dia 4 de abril, o Núcleo de Educação Especial, com a colaboração dos professores estagiários de Educação Física, irá realizar atividades, em três espaços diferentes na Escola Secundária: salas S115 e S116 e no Pavilhão.Na EB23, decorrerá apenas uma atividade no Pavilhão. As atividades decorrem entre as 09:30 e as 13:00.

atualizado em Sexta, 31 Março 2017 15:25 Continuar...
 

Dia Aberto Erasmus+ People on the Move

Concursos - Palestras - Teatro - Cinema - Debate
Durante o dia 23 de fevreiro, no auditório da ESCM, vem conhecer mais e debater connosco a problemática das migrações, dos refugiados e da diversidade cultural.
Este projeto também é teu. Participa!

 

Convite: “Dia Aberto das Ciências”

4abrilv2

Convidam-se todos os membros da comunidade escolar para visitar/participar no “Dia Aberto das Ciências” que decorrerá na escola secundária do Agrupamento no dia 4 de abril. Do programa constam exposições, atividades experimentais em laboratório, palestras, feira de minerais, filmes, rastreios, suporte básico de vida, teatro e "espaços de diferença", entre outras atividades.

atualizado em Terça, 28 Março 2017 16:04 Continuar...
 

Erasmus+: People on the Move

Final countdown: os alunos e professores envolvidos no projeto aguardam ansiosamente a chegada dos seus colegas austríacos, italianos e romenos. É já no próximo domingo, dia 26 de março!
Para conhecer o programa da visita, clique aqui.

atualizado em Quarta, 22 Março 2017 16:06
 

Karaoke 2017_ EB2,3 do Castelo da Maia

karaoke

No último dia do período, 4 de abril, das 10:10 às 13:15, na EB 2,3 do Castelo da Maia, o grupo de professoras de Português do 2º ciclo organiza mais uma edição da atividade KARAOKE, para todos os alunos das turmas de 5º e 6º ano.

Participa!

atualizado em Quinta, 30 Março 2017 15:36
 

Dia Aberto do Projeto Erasmus+ - People on the Move

No âmbito do Dia Aberto do Projeto Erasmus+ - People on the Move, poderás, durante o dia 23 de fevereiro, participar num concurso de cultura sobre os três países de origem das escolas que colaboram com a ESCM neste projeto. Para isso, clica neste link, responde às questões, e habilita-te a ganhar o prémio para o aluno que melhor conhecer a Áustria, a Itália e a Roménia. Boa sorte!

atualizado em Quarta, 22 Fevereiro 2017 23:48
 

"Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?"

A ESCM entrou na corrida eleitoral dos "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?" e vai fazer campanha por dois livros: "O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde, e "A Rapariga que Roubava Livros", de Markus Zusak. Os candidatos são o João Tedim, nº10, a Maria Silva, nº15, o Pedro Pinto, nº19, e a Susana Magalhães, nº20, todos do 7º C.

Todos os alunos podem votar e a eleição nacional é no próximo dia 17 de março. 

atualizado em Quinta, 16 Fevereiro 2017 16:15 Continuar...
 


Pág. 6 de 38

 

2020
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunosis InovarAlunoses
InovarProfissonalis Inovar Profissional [externo]
InovarEFAIs InovarEFAEs
InovarCAs CQEPs

Aconteceu

A EB de Gestalinho canta as Janeiras

Como vem sendo tradição, na sexta-feira, dia 19 de janeiro, os meninos e meninas da Escola de Gestalinho cantaram as Janeiras à comunidade.

Continuar...
 
Sessões sensibilização "Cyberbullying"

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, decorreram no auditório da ESCM, sessões informativas sobre o tema "Cyberbullying", dinamizadas pela Escola Segura.

Continuar...
 
EB de Gestalinho -1º Lugar no concurso de Árvores de Natal

A Escola Básica  de Gestalinho recebeu o prémio pelo 1º lugar no concurso de Árvores de Natal do Jumbo da Maia.

Continuar...
 
EB Porto Bom - Exposição Árvores de Natal - Jumbo

Na Escola Básica de Porto Bom, realizou-se no dia dezassete de janeiro, pelas 10:30 horas, a entrega do prémio pela participação na Exposição Árvores de Natal do Hipermercado Jumbo Maia.

O 2º lugar obtido foi o resultado da criatividade e empenho de todas as turmas do 1º ciclo e a turma do Pré-escolar de Porto Bom.

Continuar...
 
Erasmus+ "People on the Move"

erasmus2 Logo Erasmus.v2

O projeto Erasmus+ "People on the Move" continua o seu trabalho de disseminação das temáticas abordadas e atividades realizadas. Desta vez, foi com a jornalista da Rádio Renascença, Catarina Santos, que nos veio falar, no dia 9 de janeiro, sobre a sua reportagem premiada sobre os Refugiados.

 
Dia de Reis - EB do Castêlo da Maia

No passado dia 5 de janeiro, celebramos o Dia de Reis. Os alunos do Pré-escolar apresentaram a toda a escola uma linda canção.

Continuar...
 
Corta-mato 2017-2018 AECM

No passado dia 14 de dezembro, realizou-se o corta-mato escolar destinado aos alunos dos 2º/3º ciclos e do ensino secundário do nosso Agrupamento. O balanço desta atividade foi muito positivo, pois embora estivesse a chover é de enaltecer a participação dos 524 alunos e do professor de Economia, Carlos Oliveira.

Continuar...