Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

CENTRO QUALIFICA do AECM

 

Notícias

Inscrições

Equipa

Contactos

Ofertas Emprego
(Centros de Empregos do IEFP)

Documentação        

cartazCQ

 

O Centro Qualifica (CQ) do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia desenvolve a sua atividade, junto dos públicos interessados, de acordo com as seguintes etapas de intervenção:

  • Acolhimento - Consiste no atendimento e na inscrição dos/as interessados/as no CQ, assim como no esclarecimento acerca da sua missão e âmbito de intervenção;
  • Diagnóstico – A equipa desenvolve a análise do perfil do/a candidato/a, procurando perceber as suas motivações, expectativas e necessidades, para identificar as respostas educativas e/ ou formativas mais ajustadas a esse perfil;
  • Informação e Orientação - Este procedimento pretende oferecer apoio na identificação de projetos individuais de educação e de qualificação profissional, de acordo com opções realistas de prosseguimento de estudos e/ou de integração/reintegração no mercado de trabalho;
  • Encaminhamento – O/a candidato/a será encaminhado/a para a oferta de educação e/ou formação profissional acordada na etapa anterior ou para um processo de Reconhecimento e Validação e Certificação de Competências – RVCC(1), por forma a cumprir o projeto individual traçado.

etapas figura


Todo o percurso do/a candidato/a, quer dentro do CQ, quer nas entidades de encaminhamento, será monitorizado, visando analisar o cumprimento ou desvio das trajetórias definidas e prestar todo o apoio necessário, nas várias fases.

(1) Frequência exclusiva de adultos. Para os que possuam idades compreendidas entre os 18 e 23 anos inclusive, exige-se comprovação da posse de, pelo menos, 3 anos de experiência profissional.

 

 

Share

atualizado em Quinta, 04 Maio 2017 14:32  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss InovarProfissonals
InovarEFA InovarCAs
 QUALIFICA2s
2020

Aconteceu

Resultados finais do Torneio Inter-Turmas de Futsal do 5º e 6º anos.
imagem jpeg

Terminou o Torneio Inter-Turmas de Futsal e é de realçar o desportivismo demonstrado por todos os alunos participantes, jogadores, árbitros, cronometristas, claques e restante público. Agradecemos todo o apoio da direção e do coordenador da escola, assim como da Academia SP de Futsal, que patrocinou este evento, ofertando os troféus e as medalhas.

Continuar...
 
EB2,3CM_Exposição biografias (HGP)

No âmbito do Plano Anual de Atividades, os alunos das turmas do 5º ano elaboraram biografias de personalidades históricas que se destacaram, no período compreendido entre o sé.XII e o séc.XVI.

Continuar...
 
EB2,3CM_ Clube de Matemática

No dia 15 de junho, pelas 10:00, o Clube da Matemática procedeu ao encerramento das atividades, realizando para o efeito, um " Lanche Convívio Temático", com o envolvimento e a participação de todas as turmas do 2º ciclo.

Continuar...
 
EB do Castêlo da Maia_Teatro:"John and the Enchanted Forest"

No âmbito da disciplina de Inglês, no dia 13 de junho, as turmas dos 3.º e 4.º anos da EB do Castêlo da Maia, receberam a visita da companhia de teatro Círculo de Giz, para a apresentação da peça John and the Enchanted Forest.

Continuar...
 
Spelling Bee

No dia 29 de maio, os professores de Espanhol e de Inglês dinamizaram, mais uma vez, a atividade Spelling Bee.

Continuar...
 
Desporto Escolar - Equipa BTT

Resultados Equipa BTT:

1º Lugar, juvenil masculino - André Ramos

1º Lugar, iniciados femininos - Sara Ferreira

5º Lugar, iniciados Masculinos - Ricardo Silva

2º lugar por equipas nos escalão iniciados masculinos

O professor João Ferreira, responsável pelo grupo equipa do desporto escolar de BTT, informa que os alunos André Ramos Maia, 9º E e Sara Teixeira Ferreira, 8º E foram campeões Regionais de BTT/XCO, nos escalões Juvenis masculinos e iniciados femininos.

Continuar...
 
Na UEE: Yoga com crianças e adolescentes

A Unidade de Ensino Estruturado de Autismo não pode deixar passar a oportunidade de experimentar e viver de perto esta realidade e, no dia 7 de junho, os alunos fizeram uma aula de ioga.

Continuar...