Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB de Ferronho_ Magusto e Halloween (Ass. Pais)

A Escola Básica de Ferronho recebeu no passado dia 12 de novembro a visita do assador de castanhas e festejou com muita animação o São Martinho.

Aproveitando a trégua dada pela chuva, os Ferronhitos puderam celebrar o São Martinho, no pátio da escola, brincando e saltando numa pequena fogueira acesa no recreio para o efeito. Organizado pela Associação de Pais da EB de Ferronho, em colaboração com a coordenação da escola, esta foi mais uma oportunidade de levar, junto dos mais novos, uma antiga tradição portuguesa, a dos assadores de castanhas, e, em simultâneo, proporcionar momentos de lazer e descontração aos alunos e professores. Mas as festividades não ficaram por aqui e na noite de 15 de novembro, a escola voltou a abrir portas para um magusto destinado à comunidade escolar, juntado dezenas de pais e encarregados de educação numa noite de magusto bem animada. Com muita castanha, bifanas, cachorros quentes, moelas e, claro, o tradicional caldo verde, a noite contou com a animação do Rancho Típico do Centro Social Recreativo e Cultural de São Pedro.

Halloween

Fantasmas, esqueletos e alguns diabinhos aterrorizam a Escola de Ferronho na Noite das Bruxas.

Foi de "terror" a noite que se viveu na Escola de Ferronho a 31 de outubro. De acordo com os responsáveis da Associação de Pais foram avistados inúmeros diabinhos, bruxas, fantasmas, esqueletos, além de uma noiva-fantasma e uma noiva-cadáver, entre muitas outras figuras assustadoras. Quando estava tudo preparado para uma sessão de cinema a escola foi invadida por inúmeros mascarados. Para a presidente da AP de Ferronho, "isto foi tudo organizado com o intuito de nos assustar". Sofia Miranda diz que os mascarados "vinham em grupo e chegamos até a avistar adultos disfarçados". Ferronho viveu uma Noite das Bruxas diferente e contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas. "São eventos fundamentais para promover a ligação dos pais à escola", afirma, mais a sério a presidente da AP. A Noite das Bruxas terminou com um desfile de máscaras no refeitório da escola. Uns mais tímidos, outros nem por isso, mas todos mostraram as fatiotas. No final o júri deu o primeiro lugar à Carlota Ferreira, vestida de Noiva Fantasma. Em segundo ficou a Clara Robalo, com o fato de Noiva Cadáver. Em terceiro lugar o Dinis Pato, com o seu esqueleto esverdeado.

20191031 222752_ 20191031 225457_ Magusto 06_
Magusto 15_ Magusto 16_ Vencedores Desfile_2019_

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020