Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB do Castêlo da Maia_“Abraçómar”- Degustação de conservas

É o mar que permite a existência de vida na terra, regula o clima, fornece oxigénio e alimento, entre muitos outros benefícios para a humanidade. Foi a pensar nesta riqueza que dedicamos a semana da alimentação às espécies marinhas em conserva.

Os alunos realizaram pesquisas sobre algumas das espécies mais comuns e apreciadas no nosso país: sardinha, cavala, atum, lulas, polvo e mexilhão.

Os pais participaram na atividade oferecendo muitas latas de conserva de várias especialidades e diversos tipos de tostas.

Com a colaboração dos professores e assistentes operacionais organizou-se uma degustação para os 225 alunos da Escola Básica do Castêlo da Maia!

Foi uma delícia ver as crianças mais novas a provarem todas as iguarias disponíveis e as mais velhas a tentarem descobrir novos sabores, uma experiência fantástica! Depois, todas as crianças votaram no seu preferido e elaboraram-se gráficos de pontos. No final ficamos a saber que o atum continua a ser o preferido, embora a sardinha também tenha muitos fãs.

Comam peixe do nosso mar e de preferência de pesca sustentável!

collage degustação_ collage gráfico de pontos_CT_

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020