Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

XIIª CAMINHADA/BTT

No passado dia 24 de maio realizámos a XIIª Caminhada/Btt do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia (3º ciclo e Ensino Secundário). A organização esteve a cargo do Grupo de Educação Física. (ver algumas fotografias abaixo)

Por volta das 9h 30m, saímos da escola cerca de 760 elementos da nossa comunidade escolar, uns de bicicleta, outros a pé. Embora com percursos distintos, o ponto de chegada foi o mesmo, ou seja, o Parque de Avioso. A hora de almoço foi um momento de partilha das merendas, num piquenique, que serviu para repor as energias gastas recuperando as forças para o regresso. Chegámos à escola, uns às 15h30m (BTT) e outros às 16h30m (Caminhada).
Este evento só foi possível realizar-se com a colaboração de outras entidades que muito contribuíram para o sucesso do mesmo. Assim, ficam registados os nossos agradecimentos à Polícia Municipal, à Camara Municipal da Maia, aos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, à Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, à Guarda Nacional Republicana, à Associação de Pais da Escola Secundária. Também não podemos deixar de registar o nosso reconhecimento, muito especial, ao S.Pedro, por este ano nos ter oferecido as excelentes condições climatéricas.
Este ano a atividade teve uma novidade, ou seja, uma vertente solidária. Tendo em conta a parceria que existe entre a Escola Secundária do Castêlo da Maia e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos professores responsáveis por esta parceria, a Liga associou-se ao nosso evento. A maioria dos participantes respondeu ao repto lançado usando uma peça cor-de-rosa no dia do evento. Alguns objectos cor-de-rosa (t-shirts, bonés, pins, lenços, atacadores,…) foram vendidos pela Associação de Estudantes cujo resultado financeiro reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A XIIª Caminhada/Btt teve como objectivo a actividade física, o convívio e a solidariedade. Não nos podemos esquecer que está provado que a atividade física, em qualquer das suas vertentes, é um meio de prevenção de doenças (incluindo as doenças oncológicas) e de promoção da saúde. Assim, podemos dizer que transformámos este dia num momento em que o bem-estar físico, mental e social estiveram contemplados. Deixámos aqui o repto para que todos criem o hábito da atividade física tendo em conta a sua importância na melhoria da nossa qualidade de vida, no nosso dia-a-dia.
O Grupo de Educação Física ficou satisfeito com a adesão a esta iniciativa e espera que, para o próximo ano, possamos estar aqui novamente mas com um número de participantes ainda maior. A todos o nosso agradecimento por terem aderido a um Dia pela Saúde.

C2

C3

C4

C5

C6

 

 

 

Share

atualizado em Terça, 11 Junho 2019 20:43  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020