Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB do Castêlo da Maia: "Um novo olhar, uma nova obra"

No dia 20 de novembro, nós, alunos do 4º ano, fomos visitar o Museu Soares dos Reis, no Porto. A artista plástica Manuela de Castro acompanhou-nos ao longo da visita.

Percorremos as várias salas de exposição de pintura e paramos na sala das esculturas de António Soares dos Reis. Aqui pudemos observar a sua obra, em mármore, "O Desterrado", verificando a expressão de tristeza manifestada com a sua postura corporal. Esta foi comparada com outra escultura, em barro, do escultor Canto Maya, que exprimia alegria e felicidade "Le Baiser".

Na sala de pinturas, apreciamos um quadro de Amadeu de Sousa Cardoso e todos manifestamos a nossa opinião e aquilo que sentíamos perante o mesmo. A artista enriqueceu o nosso "olhar" com informações sobre as várias sensações expressas no quadro.

Já no atelier, pusemos mãos à "obra" e, cada um de nós, criou a sua pintura, a partir das cores primárias. Foi um momento muito interessante, demos largas à nossa imaginação, exprimimos as nossas vivências e sentimentos com belas de obra de arte.

Foi uma visita inesquecível, enriquecedora e divertida!

1 2 5 8 3
4 6 7

Share

atualizado em Sexta, 23 Novembro 2018 11:26  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020