Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

Olimpíadas Internacionais de Física - IPhO2018: aluno do AECM selecionado em 1º lugar

DRodrigues

O aluno Diogo Rodrigues, do 12ºB, classificou-se em 1º lugar Nacional nas provas de apuramento para as Olimpíadas Internacionais, integrando os 5 melhores alunos que irão representar Portugal nas 49ªs Olimpíadas Internacionais de Física - IPhO2018..

As provas de apuramento decorreram no dia 19 de maio, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto Quark! (http://quark.fis.uc.pt/). Participaram nas provas, constituídas por um exame teórico com a duração de 4 horas e duas provas experimentais com a duração de 2 horas cada, os 19 alunos pré-selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Física 2017.

As Olimpíadas Internacionais de Física (International Physics Olympiad - IPhO) são uma competição anual de Física destinada a alunos do ensino secundário, com o objetivo de promover a Física e o desenvolvimento de contactos internacionais na formação em Física. A competição envolve provas individuais de cariz teórico e experimental.

A primeira edição das IPhO decorreu em Varsóvia, em 1967, com 5 países participantes. Desde então, as IPhO cresceram para um nível global, envolvendo mais de 85 países e 400 alunos.

As 49ªs Olimpíadas Internacionais de Física - IPhO2018 decorrerão em Lisboa, de 21 a 29 de julho de 2018. Estas Olimpíadas serão organizadas pela Sociedade Portuguesa de Física (https://www.spf.pt/), por delegação do Ministério da Educação da República Portuguesa. As IPhO2018 são suportadas pelo Governo Português e por parceiros públicos e privados, e contam com a participação de 94 países e cerca de 500 alunos.

Share

atualizado em Segunda, 18 Junho 2018 08:41  
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss InovarProfissonals
InovarEFA InovarCAs
 QUALIFICA2s
2020

Aconteceu

EB do Castêlo da Maia_Teatro:"John and the Enchanted Forest"

No âmbito da disciplina de Inglês, no dia 13 de junho, as turmas dos 3.º e 4.º anos da EB do Castêlo da Maia, receberam a visita da companhia de teatro Círculo de Giz, para a apresentação da peça John and the Enchanted Forest.

Continuar...
 
Spelling Bee

No dia 29 de maio, os professores de Espanhol e de Inglês dinamizaram, mais uma vez, a atividade Spelling Bee.

Continuar...
 
Desporto Escolar - Equipa BTT

Resultados Equipa BTT:

1º Lugar, juvenil masculino - André Ramos

1º Lugar, iniciados femininos - Sara Ferreira

5º Lugar, iniciados Masculinos - Ricardo Silva

2º lugar por equipas nos escalão iniciados masculinos

O professor João Ferreira, responsável pelo grupo equipa do desporto escolar de BTT, informa que os alunos André Ramos Maia, 9º E e Sara Teixeira Ferreira, 8º E foram campeões Regionais de BTT/XCO, nos escalões Juvenis masculinos e iniciados femininos.

Continuar...
 
Na UEE: Yoga com crianças e adolescentes

A Unidade de Ensino Estruturado de Autismo não pode deixar passar a oportunidade de experimentar e viver de perto esta realidade e, no dia 7 de junho, os alunos fizeram uma aula de ioga.

Continuar...
 
EB de Mandim_Horta biológica

No sentido de sensibilizar a comunidade escolar, designadamente os nossos alunos, a ter uma alimentação saudável, bem como os cuidados com o meio ambiente, a escola, em colaboração com a associação de pais, pôs mãos à obra e semeou a sua horta.

Continuar...
 
EB de Gestalinho _ Abraço Verde no Dia da Criança

No dia 1 de junho, Dia da Criança, a escola de Gestalinho aderiu ao projeto Abraço Verde e proporcionou aos seus alunos um dia diferente.

Continuar...
 
Prata no AECM

O aluno Diogo Rodrigues, do 12ºB, conquistou uma medalha de Prata nas Olimpíadas Paulistas de Matemática 2017, que decorreram no dia 28 de outubro de 2017 no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Continuar...