Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Projecto COMENIUS

Divulgação do PROJECTO COMENIUS 2009/2011 -  Dia 17 de Janeiro - 18h30m  - Sala 3 do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

Caros Colegas,

Na sequência das mobilidade realizada a Espanha, pelos Professores Cláudia Ormonde e Fátima Abreu, no âmbito do Projecto Comenius “Eco Citizens of Common Europe”, irá ser feita uma pequena apresentação, na segunda-feira dia 17 de Janeiro de 2010, pelas 18:30m na Sala 3 no Agrupamento.

Convidam-se os todos os interessados a estarem presentes.

Cordialmente
A Equipa Coordenadora do Projecto
Paula Garcia

atualizado em Sexta, 14 Janeiro 2011 12:01
 

Jogo Limpo

(Jogar + Estudar) x Saber Estar = Ganhar

RESULTADOS/CLASSIFICAÇÕES DA 1ª FASE

Depois de contabilizados todos os parâmetros em avaliação, chegou o momento de publicar os resultados da 1ª fase.

Já houve alterações na classificação relativamente à publicação anterior.

Vê as classificações porque ainda podes melhorar.

Resultados Gerais

 

atualizado em Quinta, 06 Janeiro 2011 10:57
 

Uma turma solidária

Os alunos da turma I do 5º ano em Área de Projecto, decidiram concretizar um sonho, ajudar outras crianças. Para isso, elaborámos um Projecto/Campanha de Solidariedade. Divulgámos na comunidade escolar o nosso objectivo e forrámos com papel bem colorido algumas caixas na disciplina de EVT. Foram colocadas em sítios com grande visibilidade e com alegria nossa, tivemos que retirar alguns donativos, para lá poderem caber mais, entre os quais, livros, alimentos, brinquedos, roupa, etc.

atualizado em Quarta, 02 Fevereiro 2011 16:59 Continuar...
 


Pág. 43 de 43
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020

Aconteceu

EB de Porto Bom - LIPOR - REU2 Arte

O corpo docente da EB de Porto Bom valoriza a formação como forma de difundir conceitos essenciais para potenciar as Boas Práticas Ambientais e a Sustentabilidade.

Continuar...
 
EB de Porto Bom_ Dia do Amor

A Escola Básica de Porto Bom, no dia 14 de fevereiro, dinamizou mais uma nova iniciativa de complemento curricular PRESSE para o Dia do Amor. Todos os alunos, através de mensagens e ilustrações espalharam o Amor e a Amizade por toda a comunidade escolar.

Continuar...
 
EB do Castêlo nas Mini-Olimpíadas de Matemática

No passado dia 23 de janeiro, 45 alunos dos 3º e 4º anos da Escola Básica do Castêlo da Maia aceitaram o desafio e participaram no concurso promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática.

Continuar...
 
Alunos da ESCM no Instituto Superior de Engenharia do Porto

A Escola Secundária do Castêlo da Maia foi notícia, no Jornal de Notícias do dia 12 de fevereiro, aquando da participação dos alunos na iniciativa promovida pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP): "Engenheiros por um dia".

Veja a notícia aqui.

 
Corta-mato Escolar CLDE do Porto

Decorreu no dia 8 de fevereiro, o Corta-Mato Escolar CLDE do Porto, no parque da cidade do Porto. O Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia fez-se representar em todos os escalões, com um total de 56 alunos.

Continuar...
 
ESCM_ Lipor Geração+ e Eco-Escolas: reunião delegados e subdelegados

Logotipo lipor logotipo Eco-Escolas

No passado dia 17 de janeiro, os delegados e subdelegados do 3º ciclo da Escola Secundária do Castêlo da Maia reuniram com o Sr. Eng. Miguel Silva, representante da Lipor, empresa que colabora com o nosso agrupamento, visando uma sensibilização para questões ambientais e apostando numa mudança de comportamentos que sejam cada vez mais amigos do ambiente.

Continuar...
 
ESCM_Lipor Geração+ e Eco-Escolas: Sessões flash

Logotipo lipor logotipo Eco-Escolas

No âmbito dos projetos Lipor Geração+ e Eco-Escolas, no passado dia 16 de janeiro, realizaram-se sessões "Flash" de sensibilização para a separação selectiva de resíduos, nas turmas dos 8º e 9º anos.

Continuar...