Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Correr por uma boa causa

A comunidade educativa das EB1/JI irá participar numa corrida solidária que reverterá a favor da instituição maiata "A causa da criança”. Os cerca de 1200 alunos irão “Correr por uma boa causa” amanhã, dia 8 de Abril, pelas 10h00 min, no estádio do Sport Clube do Castelo da Maia.

Convidamos os Encarregados de Educação e familiares a assistir a esta actividade.

 

Acção de sensibilização sobre perturbação da hiperactividade com défice de atenção

2 MAIO 2011 das 18h30 às 20,30 Polivalente da E.B. 2,3 do Castêlo da Maia

No próximo período, no dia 2 de Maio, irá decorrer uma acção de sensibilização sobre perturbação da hiperactividade com défice de atenção realizada por Maria Armanda Leal, doutoranda em Ciências da Educação e promovida pelo Núcleo de Educação Especial e Apoio Educativo, com a duração de duas horas e dirigida a professores, pais e assistentes operacionais deste agrupamento.

Tem por finalidade o seguinte:

  • Promover a divulgação da problemática da Perturbação da Hiperactividade com Défice de Atenção
  • Dar respostas a algumas questões relativas ao uso de estratégias adequadas para trabalhar esta problemática.
  • Potenciar o desempenho das pessoas significativas que lidam com estas crianças 
 

Oficina de Artes - Pintores do Séc XX

Na disciplina de Oficina de Artes, os alunos do 8º ano, depois de estudarem alguns pintores do Séc XX, realizaram a sua própria pintura sobre tela e com tintas acrílicas.
Aqui, poderão ser vistos alguns dos trabalhos executados.

Continuar...
 

Dia da Informática

No dia 25 de Março realizou-se o Dia da Informática na nossa escola.

Durante este dia os formandos do curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos apresentaram uma exposição relacionada com os computadores, onde os alunos da escola ficaram a conhecer mais informações sobre a sua constituição e a forma como funcionam.

atualizado em Segunda, 04 Abril 2011 11:50 Continuar...
 

EVT - Dia do Pai

Para assinalar o ‘Dia do Pai’ foi feito, por algumas turmas, um trabalho a partir de latas recobertas com colagens de papel, fitas, panos e molas e uma mensagem com a palavra “pai”. As latas foram pintadas com as técnicas de guache, marcadores e tintas acrílicas para se obterem recipientes para canetas.

atualizado em Segunda, 04 Abril 2011 11:06 Continuar...
 

Concurso - óleo a reciclar Biodiesel a fabricar

atualizado em Domingo, 10 Abril 2011 15:58
 

Torneio Inter-Turmas de Futsal do 2º ciclo Meias Finais

Terminou a 1ª Fase do Torneio Inter-Turmas e é de realçar o desportivismo demonstrado por todos os alunos participantes, de fazer inveja a muitos atletas profissionais. PARABÉNS.
Os Professores de Educação Física do 2º ciclo, organizaram agora as meias-finais do torneio, 2ª fase, que como tu sabes é por eliminatória e dá acesso à FINAL.
O calendário dos jogos para as meias finais já está disponível na tua escola assim como os resultados alcançados na fase de grupos e sua classificação.
CONTINUA A PARTICIPAR NA FESTA DO DESPORTO.

Resultados

Classificação

Calendário das Meias Finais

atualizado em Quinta, 07 Abril 2011 13:20
 

Clube de Cinema

No próximo dia 8 de Abril, pelas 21 horas, iremos projectar o filme Mãos Talentosas.
 
Faz a tua inscrição na papelaria. Comparece! Traz o teu cartão de sócio!

atualizado em Sexta, 01 Abril 2011 07:45
 

EVT - Os Espantalhos

A Celebração da Primavera foi um projecto desenvolvido por todos os pares pedagógicos da disciplina de Educação Visual e Tecnológica. Todas as turmas dos 5º e 6º anos elaboraram espantalhos com formas, materiais e elementos decorativos diversos para serem exposto nos canteiros da escola. O objectivo da actividade foi incentivar os alunos para o aproveitamento de materiais para fins artísticos.

atualizado em Quinta, 07 Abril 2011 13:26 Continuar...
 

EVT - Natal

Dentro da temática do Natal, e à semelhança dos anteriores anos lectivos, foi feita a decoração da escola e uma exposição/venda de trabalhos sobre a época.
Os símbolos foram, presépio, flocos de neve, grinaldas, anjos e luzes. O objectivo da actividade foi incentivar os alunos para o aproveitamento de materiais para fins artísticos, recuperando e reciclando, e a construção de uma consciência ecológica. Foram também elaborados postais para uma venda.

atualizado em Segunda, 04 Abril 2011 11:05 Continuar...
 


Pág. 39 de 42
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss InovarProfissonals
InovarEFA InovarCAs
 QUALIFICA2s
2020

Aconteceu

Visita de estudo a França

Os alunos de Francês visitaram a França entre os dias 30 de junho e 6 de julho deste ano letivo, designadamente Blois e Paris.

Continuar...
 
Prémio “Estatística Júnior 2018”

O AECMescola obteve o 2.º lugar com dois grupos de trabalho em ex - aequo, na categoria Ensino Secundário, no âmbito do Concurso Estatístico Júnior 2018.

Continuar...
 
EB do Castêlo da Maia_ Histórias da Ajudaris com a Maia

A EB do Castêlo da Maia esteve presente na XIII Feira do Livro da Maia, na Fundação Gramaxo. No passado sábado, dia 30 de junho, pelas 18:00, alunos e professores da escola participaram na Festa de lançamento do livro Histórias da Ajudaris com a Maia.

Continuar...
 
EB_Castêlo da Maia_ Festa de encerramento

Terminou mais um ano letivo. A nossa escola festejou o último dia com muita música, movimento e alegria, numa festa aberta aos familiares dos nossos meninos.

Continuar...
 
EB do Castêlo da Maia_Visita ao Parque da Cidade do Porto

 Na segunda-feira, dia 11 de junho, visitámos o Parque da Cidade do Porto.

Continuar...
 
EB do Castêlo da Maia_ Viagem finalistas: Mafra

No dia 30 de maio, os alunos das turmas do 4.º ano da EB do Castêlo da Maia visitaram o Palácio Nacional e a Tapada de Mafra.

Continuar...
 
EB2,3 CM_ TOTOHISTÓRIA

No âmbito do Plano Anual de Atividades, os alunos da turmas do quinto e sexto ano de escolaridade participaram em desafios mensais de escolha múltipla, relacionados com os conteúdos programáticos seleccionados e elaborados pelos docentes do grupo disciplinar. É de realçar o envolvimento e empenho de todos os discentes das turmas do 2.ºciclo.

Continuar...